Política de Privacidade e Termos de Uso
Esta Política de Privacidade e Termos de Uso têm por objetivo informar sobre como a DPOC+ coleta, usa, compartilha e armazena informações a seu respeito, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), e demais legislações aplicáveis.
Explica como a DPOC+, na qualidade de Controlador de Dados Pessoais, coleta, usa, compartilha ou de outra forma trata informações e Dados Pessoais de pessoas físicas, inclusive de clientes e de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, incluindo as informações obtidas em nossos Sites e Aplicativos.
Dados são coletados quando há:
• Interação e uso das facilidades contidas em nossos canais de comunicação e interação; quando por exemplo, você instala no seu dispositivo Aplicativos, faz seu cadastro no Website, encaminha e-mails, faz ligações telefônicas para centrais de atendimento, preenche nossos formulários de registros; compra nossos produtos, soluções, solicita serviços que são oferecidos em nossos canais de comunicação e interação; registra ou participa de qualquer evento promovido por nós, incluindo webinars, eventos, conferências ou palestras informativas e feiras; preenche formulários em nosso site; envia documentos e informações.
A empresa realiza o tratamento de dados pessoais, os quais são entendidos como dados que permitem identificar ou tornar identificável uma pessoa natural.
A empresa realiza a coleta de dados para a execução de atividades regulares com usuários de serviços oferecidos pela mesma. A lista de dados coletados geralmente inclui: dados de identificação, dados de contato, dados financeiros, dados de navegação (cookies, endereço de IP), dados de saúde, dados biométricos e demais dados eventualmente necessários para realização desses serviços. Ela pode variar de acordo com a relação existente entre a empresa e o titular dos dados.
Mais informações sobre o uso desses dados podem ser encontradas nos termos específicos de cada serviço, disponíveis nas suas respectivas plataformas.
As informações coletadas são de Dados Pessoais de quem visitou nosso site, é ou foi nosso cliente ou teve algum relacionamento conosco, foi ou é representante, procurador, empregado, sócio de algum cliente, empresa ou entidade com a qual nos relacionamos, realizou alguma transação conosco ou com nossos clientes, de pessoas com as quais pretendemos nos relacionar ou outros titulares de Dados Pessoais.
Os Dados Pessoais incluem dados cadastrais, financeiros e transacionais, tais como:
A coleta e o tratamento de dados pessoais são realizados de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como por exemplo, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias; execução de contrato; proteção do crédito; para atender os interesses legítimos da empresa, dos nossos clientes e de terceiros; proteção da vida ou da incolumidade física do cliente ou de terceiro; nas situações em que o consentimento do Titular dos Dados Pessoais for coletado para o exercício regular de direitos; para navegação nos nossos sites e aplicações de forma segura; para podermos realizar nossos serviços e atividades regulares; fornecer e aprimorar produtos, receber e realizar pagamentos; para melhor direcionarmos os conteúdos dos nossos sites e ter maior interação com clientes e adquirentes de produtos e serviços; sempre com finalidades legítimas, explícitas e específicas; para o envio de comunicações sobre produtos e serviços contratados por clientes, necessários para o cumprimento do contrato. A maioria das informações pessoais são fornecidas diretamente pelos titulares, que ao continuar a usar o site, concordam com a coleta de dados e informações.
Os serviços disponíveis em nossos canais não são destinados a menores de 18 (dezoito) anos e, portanto, não solicitamos ou coletamos, conscientemente, Dados Pessoais de menores. Caso tenhamos ciência de que Dados Pessoais de menores foram coletados, removeremos esses dados de nossos registros imediatamente a não ser que se obtenha o consentimento dos pais ou responsável legal.
A DPOC+ poderá compartilhar informações (incluindo Dados Pessoais) com terceiros, quando necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre seguindo normas de proteção de dados e da privacidade limitado às seguintes circunstâncias:
1) FORNECEDORES, CONSULTORES E OUTROS PROVEDORES DE SERVIÇOS:
2) EVENTOS E CAMPANHAS DE MARKETING:
Quando você participa de um Evento ou uma Campanha de Marketing organizados por nós, nós poderemos solicitar a você que nos informe quais informações de contato você prefere que sejam compartilhadas para parceiros que nos apoiem nessas atividades, incluindo empresas que fabricam e fornecem brindes, tais como seu nome, endereço de e-mail, empresa que você trabalha ou telefone. Se você optar por não divulgar essas informações para esses parceiros, você poderá fazê-lo no momento da sua inscrição ou posteriormente, sendo que, neste caso, poderá ocorrer a impossibilidade de você receber algum benefício ou participar da integralidade do Evento.
3) TRANSAÇÕES COMERCIAIS:
A empresa poderá optar por vender ou comprar ativos, e nós poderemos compartilhar, nesses cenários, Dados Pessoais e informações sobre seus clientes para serem incluídos na avaliação do negócio e dele fazerem parte. Isso poderá ocorrer em situações de reorganização societária, fusão, venda, joint-venture, cessão, transmissão ou transferência de toda ou parte da nossa empresa, ativo ou capital (incluindo os relativos à falência ou processos semelhantes).
4) PARCEIROS e REVENDEDORES:
Em determinadas situações, nós poderemos compartilhar Dados Pessoais com os revendedores autorizados da DPOC+ para gerenciar ou dar suporte a certos aspectos de nossas operações em nosso nome.
Ressaltamos que nossos parceiros de negócio são cuidadosamente selecionados, estando sujeitos às mesmas diretrizes estabelecidas nesta Política de Privacidade, às instruções da DPOC+ e as normas vigentes de proteção e privacidade de Dados Pessoais.
5) INFORMAÇÕES DE ORDEM LEGAL:
A empresa poderá ser instada por uma autoridade governamental a fornecer Dados Pessoais de seus clientes. Nesse caso, a DPOC+ garante que fornecerá estritamente os Dados Pessoais solicitados, de forma a cumprir com sua obrigação legal. Exemplos de situações de compartilhamento:
Compartilhamento por requisição de informações de órgãos reguladores, outras entidades públicas, inclusive para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e para a proteção e o exercício regular de direitos; para cumprimento de requisições, solicitações e decisões de autoridades judiciais, administrativas ou arbitrais; para identificação, prevenção e investigação de possíveis infrações ou atos ilícitos (inclusive fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo); para prevenir riscos, fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua biometria (facial, digital ou outra) em processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também são Controladores de Dados Pessoais; situações em que o compartilhamento seja relevante ou necessário para criação, oferta, manutenção, funcionamento e melhoria dos nossos Sites e Aplicativos, bem como das atividades, das iniciativas e dos produtos e serviços;
6 - Transferência Internacional de Dados
A empresa poderá eventualmente realizar a transferência internacional de seus Dados Pessoais, para o exercício regular de direitos em processos administrativos, judiciais ou arbitrais ou para a investigação de crimes e outros ilícitos; bem como caso opte por contratar parceiros comerciais que ofereçam serviços de armazenagem de dados em nuvem em servidores localizados fora do Brasil. Caso isso ocorra, a DPOC+ garante que apenas contratará prestadores de serviços de primeira linha que possuam toda a estrutura técnica, organizacional e administrativa que garanta a segurança e integridade de seus Dados Pessoais, bem como que estejam em conformidade com os princípios e obrigações constantes na LGPD.
7 – Sobre os Cookies, SDK
Os Cookies são pequenos arquivos de texto que podem ou não ser adicionados no navegador do dispositivo. Estes arquivos armazenam e reconhecem dados que garantem o correto funcionamento dos Sites e Aplicativos e nos ajudam a identificar suas preferências e melhoras suas experiências. Os cookies permitem a coleta de dados relacionados à navegação dependendo do tipo de dispositivo usado, das autorizações concedidas por você através das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em cada aplicação. Podemos utilizar cookies próprios ou de terceiros em nossos Sites e Aplicativos.
O SDK (Software Development Kit) é um conjunto de ferramentas de desenvolvimento de software que permite a criação de aplicativos para um determinado sistema/plataforma. O SDK permite entender a navegação de quem acessa o Aplicativo, verificar e identificar como se deu o acesso, se via site, ou App Store, Play Store, etc.
Os cookies podem coletar dados para diferentes finalidades relacionadas às funcionalidades de nossos Sites e Aplicativos, visando pesquisas com a finalidade de impulsionar nossos esforços de marketing e publicidade; para apresentar publicidade inclusive de parceiros e de acordo com o perfil do Usuário; para verificar, medir e analisar a audiência, o desempenho e a utilização das aplicações pelos usuários; verificar e garantir o correto acesso e funcionamento das aplicações; Proporcionar melhor experiência no nosso Aplicativo a partir do entendimento do seu comportamento de navegação; para auxiliar no monitoramento e detecção de atividades não autorizadas, na prevenção à fraude e na proteção de nossas informações e das informações dos Usuários.
Você pode desativar ou excluir os cookies e sistemas de coleta de dados nas configurações do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo. Ao desativar e desabilitar cookies, Sites, Aplicativos ou alguns de seus recursos ou funcionalidades poderão não funcionar corretamente. Em alguns casos, quando desativados, não permitirão o uso dos Sites e Aplicativos.
8 – Retenção de dados
A retenção de dados de usuários e clientes se faz necessária por questões de segurança, preservações de direitos, continuidade e confiabilidade no desenvolvimento de negócios e será mantida pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais, para aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais e para as demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.
9 – Segurança de dados
Os dados coletados e as informações obtidas devem ser protegidos independentemente de onde estejam, em solo nacional ou internacional, em todo o seu ciclo de vida, desde o momento em que forem coletados, passando pelo processamento, transmissão, armazenamento, análise e seu descarte.
Orientamos e exigimos de parceiros e prestadores de serviços a seguirem padrões rígidos de segurança e confidencialidade, para fornecer aos nossos usuários e clientes um ambiente seguro e confiável, com processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção de dados, de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, e a proteção dos dados.
10 – Direitos dos Usuários
Os direitos de usuários estão garantidos nos dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18). Usuários poderão, desde que devidamente identificados, mediante a devida comprovação de ser o titular dos dados, requerer: a confirmação de que seus Dados Pessoais estão sendo tratados; o acesso aos seus Dados Pessoais; solicitar correções a dados incompletos, inexatos ou desatualizados; solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei; solicitar portabilidade de Dados Pessoais a outro prestador de serviços, contanto que isso não afete nossos segredos industriais e comerciais; pedir a eliminação de Dados Pessoais tratados com seu consentimento, na medida do permitido em lei; solicitar informações sobre as entidades com as quais seus Dados Pessoais tenham sido compartilhados; pedir a revogação do consentimento.
11 – Comunicação
Em caso de dúvida, sugestão ou solicitação relacionados aos seus Dados Pessoais, você pode entrar em contato conosco por meio do e-mail vivasgui@hotmail.com, com o Tema / Assunto / Título: “Informações sobre Dados Pessoais”, que teremos o maior prazer em atendê-lo.
12 – Atualizações da Política de Privacidade e Termos de Uso
A DPOC+ reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. A atualização estará, em sua versão mais recente, disponibilizada nos nossos Aplicativo.